Rir Também Dá Lucro


O autodesenvolvimento é apontado por Denise Dutra, consultora do Instituto MVC no artigo “Você só depende de você”, como uma maneira eficaz de desenvolvimento profissional, não apenas para o beneficio próprio do individuo, mas também, como para o da empresa em que atua. Sintetizando que o desenvolvimento implica em romper laços antes estabelecidos, em tirar as mascaras do medo e da baixa auto estima.

Afirma que a persistência em seguir em frente mesmo com as pedras no caminho e que o controle da Inteligência Emocional, só aumentarão a capacidade e as possibilidades de crescimento para o autodesenvolvimento.

De maneira geral, as empresas que hoje se preocupam com funcionários dispostos a se autodesenvolverem, visão não apenas a valorização dos colaboradores, mais o aumento do lucro, pois de uma maneira estratégica, perceberam que quando o colaborador busca o seu autodesenvolvimento, ele aumenta sua capacidade de trabalho, gerando mais produtividade e possibilita novas funções, crescendo e desenvolvendo-se. Assim é formado um ciclo, onde crescendo o funcionário e sua produtividade, a empresa ganha mais agilidade, reduzindo custos e aumentando sua rentabilidade.

Mas desenvolver-se não é assim tão fácil, pois o desenvolvido precisa ter em mente que desenvolvimento é se adequar a mudanças, compreender as pessoas, adaptar -se as novas funções e controlar suas emoções.

Grande parte das pessoas não consegue assimilar que desenvolvimento significa também envolvimento, comprometimento. Alguns fazem má interpretação da palavra autodesenvolvimento, acreditam que conseguirão se desenvolver sozinhos e isso não será possível. É necessário ter o respeito da equipe, assim terá apoio e ajuda necessária para o crescimento.

Denise aponta ainda que segundo pesquisas, as pessoas Felizes são mais produtivas que as infelizes, gerando assim maior lucro para a Empresa. Ela lembra que a persistência é um ponto forte para desenvolver-se e diz de uma maneira despejada: Desistir jamais.

Portanto, para melhor autodesenvolver-se é importante à vontade de crescimento, mas sem esquecer os próprios valores e ter sempre alegria no que faz tornando-se mais alegre e sorridente, ocasionando benefícios além do esperado para ambas as partes; Funcionário e Empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas