Desligar a HUMANIDADE


           Estive assistindo a série The Vampire Diaries, em determinado capítulo a personagem principal Elena que já está transformada em Vampira, perde seu irmão (ela já não tinha mais ninguém da família vivo), sua dor é tão grande que ela acaba desligando sua Humanidade, evitando assim qualquer tipo de sentimento possível, não sente dor, não sente amor, não sente ódio, não sente compaixão, não sente nada... 

                     Pensando nisso, me pergunto, por quantas vezes eu quis desligar ? Quis não me importar com mais nada e com ninguém ? Por tantas vezes me senti incapaz, incompleto e infeliz, e quis que tudo acabasse, quis sair correndo, quis desaparecer e quis não ser eu. 
Acredito que o que move o ser HUMANO é justamente a HUMANIDADE, a capacidade de sentir alguma coisa, por menor que seja. E ser HUMANO é algo difícil, nem todos somos o tempo todo. 
Mas desligar todas as emoções ? Tornar-se uma pessoa desconhecida para si mesmo... as vezes não me reconheço, olho no espelho e já não sei mais quem sou, mas não é porque desliguei as emoções e sim porque ativei o meu processo de desenvolvimento humano, minhas emoções estão mudando, minhas atitudes e meus sentimentos também, mas mantenho a essência. Desligar é ir além disso, é não mais ter essência, não mais ter carácter, é não mais sentir. 
                                                                                           Acho que de alguma forma conheço pessoas que se desligam as vezes, são os depressivos (já me deprimi e me senti quase assim), são os assassinos de entes familiares, são os corruptos... são os nossos sentimentos mais íntimos, aqueles que não vêem outra pessoa a não ser nós mesmos, são os que por consequência tiram sua própria vida. 
        Acredito que suportar tudo e TODOS é maior prova de HUMANIDADE que possamos ter, não estou falando de ter "sangue de barata", mas sim de encarar a vida e viver o que ela propõe, chorar quando deve, sentir dor quando for, amar quando puder... Que raio de vida eu teria se desligasse minha HUMANIDADE ? 
                                 Não consigo imaginar como seria, mas confesso, sinto vontade as vezes, e luto contra esses escapes que outros encontram para manter-se sóbrios na vida, mesmo que para isso tenham que embriagar-se com a Bebida, com as Drogas, o Cigarro que faz a ponte de tensão entre você, suas escolhas, acertos, erros e ansiedades; com as LSDs, com o sexo sem compromisso, com a fofoca alheia... as pessoas arrumaram uma forma de defesa para não desligar. Me admiro em saber que minha forma de escape é nada mais que ser eu mesmo, que chorar, rir, mandar a merda se preciso for, e que toda essa vontade de desligar a Humanidade é o que alimenta a minha arte, meu teatro, meus textos, minha vontade de viver, e provar para mim que para morrer é preciso estar vivo.

Comentários

  1. Acho que no fim sempre buscamos coisas pra escapar da dureza que é a realidade, as obrigações e as cobranças... Mas escapar usando meios que só nos fazem mal certamente leva a caminhos ainda mais difíceis... Nada melhor do que ser você mesmo, com todas as coisas boas e ruins: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"!

    Ps: adorei saber que você também é blogueiro :D
    Se quiser visitar o meu é www.oliviaalves.wordpress.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Me sinto assim
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Me Sinto Assim Todos Os Dias da minha vida,e Seu eu te dizer a minha idade você nem acredita,Mais Ainda desejo em um futuro não muito distante todos nós podermos fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim será! Sejamos otimistas! Obrigado por comentar ! Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  4. desligar a humanidade, é fácil, porém consequências..
    você não sente nada, machuca tudo e a todos a sua volta..
    é uma frieza, coração suportar qualquer coisa..
    mas como tudo a um ponto fraco: alguém que agente ama, se machuca..
    a humanidade ligar e o sentimento de culpa e terrível...
    sei disso porque honestamente já aconteceu comigo... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos passaremos por isso em determinado momento. basta saber como enfrentar...

      Excluir
    2. Então, ontem eu passei por terrivel, o pensamento nao sai de mim, chego a chorar, esperniar, soluçar .... e nada adianta, meu amigo tentou fazer isso de desligar a humanidade cmg, colocando uma musica bem triste, dps eu tive q escutá-la varias vezes ate td estar bem pior q antes, e dps tentar me desligar, acho q n obtive sucesso .... eu queria me desligar do mundo a fora, e só me importa cmg mesma e minha familia......por favor, me ajudem com isso, quero desligar a humanidade AGORA!!!!!

      Excluir
    3. então, ontem passei por algo terrivel, nao cosigo tirar isso e a pessoa da minha cabeça, meu amigo tentou me ajudar colocando uma musica triste e disse pra mim escutar ate estar bem pior do que ja estava e depois tentar me desligar, n acho q obtive sucesso, gente eu quero mt a ajuda de vcs, eu só quero me importar cmg mesma e minha familia, e nao com os demais .... cara eu sou uma droga, me importo cm td e cm o pouco, QUERO DESLIGAR ESSA DROGA DE HUMANIDADE AGORAAA!!!!

      Excluir
    4. Bruna, desligar a Humanidade não é a solução. O melhor a fazer é encarar os problemas, buscar auxilio profissional com psicologo se precisar.

      Excluir
    5. pode vos parecer mentira mas eu sei como desligar os sentimentos, nao tem nada a ver como a serie essa, mas eu fiz cumigu mesma e sei o que desligar pra nao sofrer mais e estou duisponivel a oferecer minha ajuda pa aqueles que necessitam seguir seus caminhos conseguindo deixando a dor pra tras. deixar de sentir é possivel é so querendo. bia.20.dias@hotmail.com

      Excluir
  5. O que faço para desligar A humanidade

    ResponderExcluir
  6. Como faço para desligar a humanidade

    ResponderExcluir
  7. Como desliga a humanidade??

    ResponderExcluir
  8. ppreciso saber como desliga perdii quem eu mais amava da minha familia me ajuda galera

    ResponderExcluir
  9. galera me ajuda perdii a pessoa q eu mais amava me ajuda a desliga a humanidade

    ResponderExcluir
  10. As pessoas pensam que "desligar a humanidade" é a forma que pessoas fracas tem de conseguirem viver, mas não é apenas isso, pois não se trata de ser fraco, mas sim de estar cansado de procurar exolicacoes ou talvez procurar saída para os problemas,...eu já cansei de tentar ver o lado bom de tudo, pois não existe! O que uma mãe que tem 3 filhas e 1 filho tem que ver o lado bom em ver seu único filho homem morrer aos 12 anos de idade? O que uma criança que ama seu seu irmão tem que ver de bom, quando aos 7 anos seu irmao, seu heroi é arrancado de sua vida drasticamente? Esse tal lado bom das coisas é momentaneo, quando espero apenas uma única notícia boa, apenas uma, mas ela não chega! E por que? Porque esse tal lado bom das coisas é apenas uma forma de ludibriar momentaneamente as coisas ruins da vida! Sei que existem pessoas em condições piores que as minhas e sao felizes, ou pelo menos acham que sao felizes...

    ResponderExcluir
  11. Desliguei a minha humanidade a 27 anos e estava até feliz no meu cantinho, até aparecer na minha vida uma mulher que conseguiu me trazer de volta e trazer novamente o sentimento chamado de amor invadindo o meu coração e falseando o meu ser de poder e felicidade novamente.

    Acho que não nasci para amar ninguém ou tenho muito amor para dar a essa pessoa, só que ela acaba me fazendo sofrer, pois ao mesmo tempo em que me acolhe, ela meio que me faz ficar triste por não corresponder da forma que eu gostaria, então para não sofrer mais, desliguei-me novamente e vou amar outras sem sentir nada, não doí e só machuca as outras se elas deixarem.

    ResponderExcluir
  12. Então continue suportando tudo e a todos. Continue se importando. No fim verás o que lhe ocorrerá..... as consequências virão no seu corpo e mente. Eu já aprendi a aceitar o que vier.... A não me importar.... e foda se!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Não vou mentir, já assisti a tal série TVD, e me veio na cabeça se realmente era possível desligar a humanidade, e consegui. Mas na vdd, nunca desligamos completamente as emoções, sempre temos um gatilho, algo que vai te trazer de volta quando for "ativado".
    Sobre a minha experiência, bem, eu estava sofrendo com pressão, de escola, da família, do serviço, vida financeira, tudo em cima de mim o tempo todo, sempre com poucos amigos, obviamente eu não tinha o que perder, pois bem, simplesmente em uma noite, com um papel e caneta, escrevi tudo, joguei pra fora msm, depois atirei fogo e jurei que nunca mais nada disso iria me incomodar( isso não é um ritual, é apenas uma história).
    No dia seguinte, eu acordei e segui com a rotina, logo de manhã, eu já havia percebido que algo mudou, estava mais confiante, mais relaxado, não liguei muito, segui com meu dia...
    Aí final do dia, percebi que magoei pessoas, decepcionei minha família, e afastei os amigos que já tinha, e eu estava bem, bem demais, como se não fosse nada, permaneci assim durante 9 meses, no final do ano eu conheci uma pessoa, que falava da vida como se fosse uma maré de rosas, eu me apaixonei e tbm enxerguei, que se queremos algo, com muita força de vontade msm, não temos que fazer esforço, e foi nesse momento que eu me toquei. Tudo oq eu tinha feito nos 9 meses, foi entrar em negação, queria tanto não me importar, que agi dessa maneira, e não me toquei até conhecer essa garota, e esse foi meu gatilho, me sentia mal, sentia sdd dos amigos, em minha casa ninguém falava mais comigo, precisei de 1 ano pra arrumar a bagunça que eu tinha feito, e consegui.
    Hj a pressão é a msm, mas eu enxergo diferente agr, a vida é difícil, vamos ter dificuldades, mas do que adianta estar vivo sem poder viver, fazer as coisas sem tomar uma decisão antes.
    Eu particularmente admiro muito mais os suicidas, que tem a coragem de tirar a própria vida, do que aqueles que "desligam os sentimentos" e decidem viver mortos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei...as pessoas são muito ruins,minha humanidade eu desliguei,mas por causa disso quase matei meu pai,ele é machista...então acho que por isso não me importei muito,faço o que quero,quando quero,a humanidade é desligada,se você quizer,eu briguei feio com meu pai...só tenho 16anos,me tranquei no banheiro e me cortei falando só,dali cheguei a conclusão que Ninguém se importava comigo,parei de me importar com o mundo,hoje em dia nada mais importa.

    ResponderExcluir
  15. Se quiser desligar,estou aqui.

    Kimjojo2020@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Existe pessoas que tem uma sindrome chamada:alexitimia , há também antidepressivos ou psicoticos que deixam as pessoas apáticas, sem dizer cirurgia cerebrais nas quais o efeito é um embotamento, acho que o ser humano só irá evoluir quando não tiver mais emoções guiando, assim cessa-se crimes passionais, buscar pelo poder e etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos, comentem Obrigado:

Postagens mais visitadas