Emoções - o Controle
O controle das emoções é algo que aparentemente parece fácil de possuir. Mas creio que nos dias atuais esse domínio seja algo que as pessoas não possuem, ou não dominam muito bem.
São tantas variações de informação que afetam as nossas emoções. O ser humano é movido por elas, quer queira quer não. As palavras e a forma de tratamento com qual somos tratados ou tratamos alguém índica uma emoção diferente.
Com essa turbulência social, nos alteramos com facilidade, vivemos a flor da pela. Um dia simplesmente abrimos a janela e dizemos que somos felizes, agradecemos a Deus e nos colocamos como uma pessoa bem humorada. Neste mesmo dia, se vemos ou ouvimos algo que não nos agrada a atitude muda. Somos tristes, solitários e nada dá certo na nossa vida.
Muitas vezes descarregamos emoções ruins em pessoas que não merecem, seja de trabalho, amigos, da faculdade, alguém sempre leva a nossa fúria indesejada e reprimida, esta que decide sair nas piores horas, e geralmente com as melhores pessoas como as da família.
Controlar e separar o que é que devemos dar emocionalmente para cada um e o que devemos guardar para nós ou simplesmente esquecer é algo que nós humanos não sabemos fazer muito bem, aos que dominam isso meus parabéns.
A Inteligência Emocional está ligada não apenas em "engolir" sapos, mas em saber fazer uso deles de uma maneira menos agressiva e mais assertiva. Mudamos a nossa consciência e mudaremos as nossas emoções.
Ou Não!
Comentários
Postar um comentário
Olá amigos, comentem Obrigado: