Essa é a História de Amor da Lua e do Sol.



Essa é a História de Amor  da Lua e do Sol.

Era uma vez dois astros que viviam distantes, a Lua e o Sol. A Lua era um astro sem vida, sem foco, apagada, escura, incompleta. O Sol era claro, alegre, centrado.
Um dia o universo por ironia, mostrou a Lua ao Sol, o Sol se encantou com a Lua, pois viu que emprestando o seu brilho a  ela, ela  se transformava  em um astro mais bonito e ambos se completavam.
Então o Sol decidiu sempre estar com a Lua, e a Lua sempre estar com o Sol. Enquanto o Sol irradiava Brilho e Luz por ter a Lua como companheira,  ela dava ao sol um luar inesquecível, fazia o Sol ver as estrelas. As vezes a  Lua ficava de canto esperando o Sol e o Sol esperando a Lua. Ninguém invadia o espeço de Ninguém, mas os dois eram bonitos juntos, o Sol porque trazia o Brilho para Lua e a Lua porque trazia as estrelas para o Sol.
Um dia a Lua ficou confusa com os raios do Sol que a faziam brilhar demais, então ela tirou as estrelas do Céu, a noite ficou tensa,  escura, sem vida. O sol por sua vez , apenas queria deixar a Lua ainda mais bonita, mas percebendo que ao tentar ajudar  e a Lua pensando que ele queria atrapalhar, diminuiu seus raios , e os dois nunca entravam em acordo, ou era raio demais, ou era raio de menos.  Então o dia começou a ficar nublado e a noite sombria demais.
Algumas vezes víamos o Brilho Normal do Sol e a Luz natural da Lua, outras vezes não. Por fim o Sol decidiu deixar a Lua, e a Lua decidiu deixar o Sol, neste dia a Lua entrou na frente do Sol, e tudo ficou escuro demais, chamaram isso de Eclipse. Por segundos a Terra ficou escura, todos achavam que o mundo tinha acabado, que nada mais poderia acontecer, porque para que a vida existisse na Terra o Sol precisava da Lua e a Lua do Sol, se fosse apenas um, todos morreriam.
Então o Sol vendo que as coisas estavam fora de controle, decidiu perdoar a Lua, Se pôs atrás dela trazendo a Luz e ela por sua vez, saiu de frente do Sol, deixando que ele também mostrasse seu brilho. 
Por fim, ambos estavam juntos, mas nunca mais se pertenceram.  E assim hoje vemos o dia e a noite e não as 24 horas que compõem o dia que também é noite. 

Comentários

Postar um comentário

Olá amigos, comentem Obrigado:

Postagens mais visitadas