Estar Sozinho

Acho muito hipocrisia alguém que dizer que não precisa de ninguém.
Todo mundo precisa de alguém o tempo todo, por mais independente que possa ser.
Primeiro porque por instinto já nascemos dependentes de alguém que nos alimente que nos ensine a viver. Ao longo da vida vamos mudando as necessidades, mas continuamos  a precisar de alguém.
Eu mais do que nunca preciso de pessoas por perto. Eu sinto falta delas. Eu preciso das pessoas. Eu sou movido por sentimentos, por abraços, por risos e suspiros. EU não quero ser poético, romântico e muito menos pretensioso
a ponto de acharem que eu seja carente. Eu apenas assumo que preciso das pessoas.
Alguns precisam tanto que se apegam a coisas matérias para suprir isso, outros aos animais, outros aos filhos, outros a amores  e ainda aqueles que preferem a religião. Não dá para ser sozinho no mundo. Não estamos sozinhos no mundo. Há bilhões e bilhões de seres humanos a nossa volta, porque ter esse centrismo em si ?
Eu dependo do Sol, eu dependo da água, eu dependo dos alimentos, eu dependo do ar para me manter vivo (o estado físico de vida). E depender não é nenhuma vergonha quando se sabe ser grato por tudo que também depende de você.
Não seja ridículo, a este ponto já deve estar pensando que o que lhe digo é algo idealista demais ou demasiado de extrema carência, repto que não é. O que eu quero que entenda, é que independente da sua autossuficiência em pensar que não é preciso mais do que a si mesmo para  viver é uma grande mentira. O cara que inventou essa barbaridade, não queria perceber as pessoas as sua volta, não queria aceitar a autoajuda de cuidar de si mesmo.
Não dá para olhar pro lado e imaginar sozinho, eu nunca estou sozinho, mesmo que meu corpo esteja. Agora estou teoricamente sozinho, trancafiado em meu quarto escrevendo esses pensamentos e inquietações que predominam este discurso, quando na verdade estou conectado as pessoas que passaram pelo meu pensamento ao pensar que não estou sozinho.

Agora nesse momento em algum canto, alguém pensa em mim, agora nesse momento o Sol erradia Luz entre a janela. Não é poético, é a realidade.  E quando  me sinto sozinho, eu leio, eu escuto música, eu saio para caminhar. Eu nunca estou só. 

Comentários

Postagens mais visitadas