Amigo de Ex ?

Sinceramente, eu acho besteira parar de falar com alguém porque assumiu um relacionamento sério. “Ah mais já saímos, não é de bom tom nos falarmos, meu namorado tem ciúmes de você.” Já passei por isso também e fiz a escolha que eu achava certo: deixar de falar com pessoas que eu gostava, alguns também havia me envolvido ANTES, mas o que restou foi uma boa amizade. Há os que não acreditam nisso; eu acredito! Até porque se eu estiver com alguém vai ser para estar com ela, caso contrário eu ficaria sozinho. Na época eu quis evitar conflitos no meu namoro, embora tivesse defendido essas amizades por um bom tempo, porque o que é de verdade não tem porque esconder. Não posso dizer que me arrependo de ter priorizado a relação porque foi uma escolha minha, mas aprendi que a base de qualquer relacionamento deve ser a confiança.
Minha mãe é prova viva disso, está há 20 anos com meu padrasto e ele tem um bom relacionamento com meu pai, hoje são amigos;  não acho que no começo tenha sido fácil mas com o tempo ele viu que confiava no próprio “taco” e na mulher que tem ao seu lado. “Ah mais é diferente, eles tem filhos juntos.” Não vejo muita diferença não.  Como os filhos não foram suficientes para segurar um casamento, não seria para manter uma amizade.  Hoje meu pai é amigo da minha mãe e do meu padrasto e todo mundo “é feliz”. Ela percebeu que a melhor relação que eles poderiam ter é a de amizade, já que um dia dividiram intimidades e a mesma casa, como fingir que são dois estranhos?
Quem veio depois é que deve se adaptar. Meu Pai hoje percebe que ela é mais feliz na relação atual e isso também o faz bem, até mesmo porque ele também seguiu em frente. Meu padrasto viu que ao invés de fazer um inimigo poderia ter um laço de amizade. Esperto não?
As pessoas deveriam conseguir agir assim... Claro, desde que você realmente não sinta mais nada pelo “passado”, que não seja uma “troca” para esquecer. Sempre fui bem maduro com isso, pelo próprio exemplo dentro de casa, embora eu seja ciumento a confiança prevalece, mesmo sendo 99% inseguro.
Isso me acontece recentemente.  Um guri a quem estimo muito começou um namoro e cortou relações comigo. Uma pena. Tudo bem se houvesse uma brecha eu aproveitaria sim, porque o acho incrível, mas não é esse o caso. O caso é a amizade, os conselhos, os abraços. Se algo além acontecesse seria involuntariamente, porque estou bem resolvido com ele. Talvez esse afastamento seja porque ele é que não se resolveu comigo, ou será que estou querendo demais?

O fato é que eu gosto muito dele e gostaria de poder partilhar a minha vida com a dele. Sinto sua falta, dos abraços, das risadas, da companhia... E espero que ele não se arrependa de ter perdido um amigo quando encontrar um novo amor, porque esse erro eu não cometo mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas