Sobre as influências do mundo


Que turbilhão de emoções que passamos nesses novos tempos. Tempos em que tudo passa rápido, onde os ansiosos ganham cada vez mais membros. Quantas oportunidades temos ? Quanto foco perdemos diante de tantas opções. Um batalhão de exigências de nós mesmos perante o mundo social: dominar uma ou mais línguas, ser comunicativo, eficaz, pró - ativo, dominar um pouco sobre todos os assuntos, acompanhar as notícias, vestir-se bem, ser sociável, fazer uma especialização, ler aquele livro que todo mundo fala, ver os lançamentos musicais e filmes, se inteirar profissionalmente, encontrar um tempo para amar, para os amigos, para a família, cuidar da saúde e da aparência física e tantas outras atividades dessa loucura que estamos vivendo no século XXI. 
Com tudo isso, a gente se frusta muito, decepciona-se com as pessoas e com a gente mesmo. Não é atoa que os consultórios estão cheios, que as doenças aumentaram, que os números de pessoas com algum tipo de vício aumentou; as pessoas precisam buscar uma válvula de escape. Em meio a tudo isso, um multidão de oradores morais, políticos e pessimistas tomam conta da sociedade: ou seja um mar de pessoas que reclamam o tempo todo de tudo, que falam palavrões, pessoas contraditórias aos seus discursos e fotos em redes sociais, porque lá todos viajamos, todos sorrimos, todos temos um bom fim de semana e uma "semana abençoada" começando. Quanta hipocrisia! 
Palavras tem poder, ruídos, pensamentos; tudo vira crença, e tudo que cremos se torna verdade e a partir de então realidade concreta. Sei que estamos nos exigindo demais, sei que estamos endoidecendo com tantas coisas a fazer e sei também, que nos deixamos levar pelo reflexo do outro; mas não podemos deixar de emanar coisas boas. Existe um estudo psicológico que é embasado na teoria do pensamento: "se eu penso que estou feliz, e levo um sorriso a boca, mesmo que forçado, o meu cérebro entende isso, assim meu corpo emana ondas de felicidade", como se tudo fosse apenas uma questão de hábito. E deve ser. Não vamos nadar com a Maré, vamos remar contra para que boa parte pelo menos possa estar do mesmo lado. Queremos nossos estímulos, então tenhamos:
- EU POSSO SER FELIZ ! EU CONSIGO ! EU VOU FAZER O MELHOR ! EU SOU CAPAZ ! EU ME AMO! EU CUIDO DE MIM E DE TODOS QUE ESTÃO A MINHA VOLTA! EU VOU FAZER HOJE ! MEU CANSAÇO NÃO É MAIOR QUE A MINHA VIDA! EU SOU UM VENCEDOR ! 
Sorria, você é tudo isso e muito mais. Nós somos incríveis, vamos nos descobrir! 

Comentários

Postagens mais visitadas