Palavras


As palavras..
As vezes me fogem, me dão um nó na garganta, asfixiam-me. Prendem meus sentimentos, meus desejos, meus amores. As vezes me traem, saem involuntária(mente), elas me pegam pela boca. As palavras não podem ser alteradas, nenhuma palavra é destruída, pelo contrário, ou elas te constroem, ou elas tiram sua credibilidade. As palavras nem sempre são minhas, as vezes são de outro emissor, mas sempre causam alguma coisa. Palavras que dão frio na barriga, calafrios, palpitam nossos corações, trazem lágrimas, sorrisos, quanto poder tem o som de uma palavra ?
Palavras te salvam ou te matam, o fazem o herói ou o bandido, palavras entregam, são pegas  pela contrariedade, algumas palavras ecoam mentiras; mesmo que pareçam verdades - outras mesmo sendo verdade, perdem a credibilidade diante do poder que ficou impregnado a elas anteriormente.
Eu nunca soube exatamente o que as palavras querem de mim, porque elas me fogem o controle, são mais rápidas que a minha capacidade de pensar. Algumas vezes me trazem coisas maravilhosas que sem elas eu jamais conseguiria, outras porém, julgamentos estereotipados que não fazem parte do real. Enquanto algumas palavras são embasadas pelo momento, outras são totalmente pelo encaixe da alma, do coração, da verdade, da essência. Mas as palavras boas voam com uma habilidade além da velocidade da luz, desaparecem no tempo. Já as palavras más, essas fincam feito ervas daninha, criam raízes profundas principalmente aos que tem um solo fértil, e é difícil de arranca-las.
Talvez eu tenha o dom da palavra, ou a maldição delas, não sei ao certo, mas tudo o que eu precisava dizer agora era que minhas palavras não ficam só na oralidade com propósito de serem perdidas,  elas são transmitidas a um papel, um computador, para que fiquem registradas, para que mesmo que eu as esqueça, existe algo que um dia me faça lembrar de tudo e dizer: "Eu já fui assim ? Nossa, não sabia que pudia pensar dessa forma." Ou: "Eu não acredito que pude dizer isso". As palavras também mostram nossa evolução, nossos erros, nossos acertos, as palavras dizem perdão e amém ! Amém que deriva de Amem. Ouçam Amem, Amém! 

Comentários

Postagens mais visitadas