É preciso estar perto para esquecer

Eu não concordo com essa coisa das pessoas se afastarem para esquecer alguém ou para saberem o que sentem por ela. Compreendo que para algumas pessoas  funcione assim , mas comigo não. Eu sou do contra. Acho que quanto mais perto eu estiver de alguém, melhor entendo meus sentimentos por ela. No meu caso a distância tende a aumentar os sentimentos... Pode ser que em algum momento eu perca o interesse, desista, mas ela ainda vai estar dentro de mim de alguma forma.

Já com a convivência, com o acompanhamento diário, eu posso descobrir quem ela é de verdade, e ou me apaixono ainda mais, ou então verei que é melhor me afastar. Mas eu preciso mapear isso, preciso comprovar isso.  Penso que devo ser um bicho estranho mesmo... Sou todo do avesso.

Esse lance de lei da atração... Deve ser isso, só pode ser isso.  Eu acredito piamente que tudo o que pensamos são energias espalhadas pelo mundo, porque se formos pensar é isso que somos: energias. Uns dirão que é alma, que é coisa de Deus, o que eu não discordo, mas prefiro chamar de energia nesse momento. E essas energias são atraídas pelas coisas que dizemos pelo modo como pensamos... Talvez esteja aqui o mistério, se eu penso diferente, logo comigo vai acontecer de outra forma.

Se eu quero entender o que sinto, eu tenho que encarar isso. Olhar isso à dentro, com força, sem medo do que posso encontrar. Alguns dirão que é um grande risco aprofundar emoções, eu digo que é para poucos, porque é nesse mergulho no arriscado que encontramos as respostas, tudo isso antes de enlouquecer. Eu enlouqueço quando me afasto porque começam a surgir questões que eu não posso responder, porque não estou analisando o que estou pensando, estou apenas supondo que seja daquela maneira.

Não acredito que consigamos entender qualquer coisa estando longe... Tenho alguns amigos que eu conquistei com relações afetivas, foram parceiros, hoje são amigos por tudo que significaram para minha vida, hoje ocupam outro sentido... E é isso que eu acho bacana.. Se eu tivesse fugido, o que seria mais fácil, porém, mais doloroso, eu certamente não os teria mais na minha vida e muito menos lembraria; deles, com sorriso no rosto...


Não sei se existem outros iguais a mim por aí, mas  acho que qualquer um que se aproxime precisa entender como eu sou, quais são as minhas necessidades e se um dia quiser fugir... A  melhor maneira de fazer isso é me provar que eu sou um bom amigo. As pessoas têm dificuldades em serem amigas das outras porque não foram educadas assim, nem eu fui educado assim, mas aprendi que assim dói menos; e é uma ótima forma de nunca perder na vida!

Comentários

Postagens mais visitadas